Acelerando sua conexão com Open DNS

Existe um importante elemento para que sua conexão funcione bem, que é o servidor de DNS. Ele permite traduzir os nomes de domínios (como http://www.andrelgfreitas.com) em números de IP correspondentes (como 72.232.65.26).

O problema é que os servidores de DNS nem sempre funcionam de forma otimizada. Muitos provedores de internet sofrem para resolver os domínios com rapidez, resultando em páginas que demoram para abrir, apesar da enorme banda contratada estar sobrando.

Open DNS: Ao invés de utilizar os números fornecidos pela empresa, adote o OpenDNS. Este serviço gratuito faz uma rápida busca e tradução dos endereços, que são usados a cada vez que você manda um e-mail, visita uma página de internet, utiliza serviços peer-to-peer, e assim por diante.

Utilizando uma base de dados inteligente, o OpenDNS beneficia o usuário com sua rede de alta performance, distribuída geograficamente e acompanhada por servidores redundantes. O serviço responde à sua conexão utilizando o servidor mais próximo, tornando tudo mais rápido e confiável.

Além disso, o OpenDNS oferece serviços muito interessantes. Erros de digitação comuns, como digitar .cmo ao invés de .com, são corrigidos automaticamente, de forma transparente para o usuário. Um virtuoso filtro contra phishing (uma entre as diversas formas de tentar roubar o seu dinheiro com golpes online) impede que você entre em sites comprovadamente perigosos, exibindo um aviso no navegador.

Não é necessário instalar absolutamente nada em seu computador, e o serviço funciona em qualquer sistema operacional: Windows, MacOS, Linux, e assim por diante. A empresa ganha dinheiro ao exibir propagandas e anúncios APENAS nos sites que você digitar errado, cujo domínio não existir. Trocando em miúdos, ele não interfere em sua navegação!

Para utilizar o serviço, basta modificar a sua configuração de DNS e adicionar os números abaixo

DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Secundário: 208.67.220.220

Usuários GNU/Linux:

Edite o arquivo resolv.conf que se encontra no diretorio /etc
Para isso como super usuário (root) digite:
vi /etc/resolv.conf
Edite os nameservers para os números indicados acima.

Ex: nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Usuários Windows (Todos):

Entre no painel de controle, abra as conexões de rede e selecione o seu dispositivo de interface com a Internet.
Clique em propriedades e selecione o protocolo de Internet (TCP/IP).
Clique em propriedades.
Você terá duas opções realacionadas aos DNS’s: Obter dns automaticamente e configurar manualmente.
Selecione a segunda opção(Configurar manualmente os DNS’s).
Basta preencher os campos de DNS primário e secundário com os números indicados acima e aceitar as configurações.

Feito isso, você desfrutará de rápida leitura de seus websites favoritos, segurança aprimorada e maior conforto com o serviço prestado pelo OpenDNS.

About these ads

58 comentários sobre “Acelerando sua conexão com Open DNS

  1. Rubens Baumgratz disse:

    André!!!
    Coloquei os DNS aqui em casa e por enquanto estou observando pouca diferença. Creio que obteve um ganho sim o que é muito importante. Boa dica rapaz, um abraço!

  2. bonus disse:

    Estava usando opendns na minha conexao estava muito bom, porem tinha um problema nao entrava em nenhum site da microsoft, live, msn, esses serviços que ela oferece. Alterei o dns no roteador.

    • Esse problema ai é comigo mesmo! me add no msn q resolverei paara vc!
      UM BREVE RESUMO:
      Va ate a pasta C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e abre o arquivo “hosts” com o bloco de notas, nele estará cheio de dados, voce apagara todas menos a linha “127.0.0.1 localhost” e faça o mesmo com o arquivo “hosts.msn”.
      Fexe e salve! tente entrar nova mente na net nesses sites que voce nao conseguia.
      Esses bloqueamentos são feitos por adwares e trojans.
      espero ter ajudado abraço!

  3. hobream correa disse:

    Não consegui mudar as DNS’s no windows xp porque quando digito o numero DNS Primário: 208.67.222.222 0 intervalo .67 não é aceito pelo sistema. Inclusive a quantidade de numeros que se deve colocar para alterar as DNS’s são 12 e o que foi postado aqui são 11 então falta um numero.

  4. kacio disse:

    DNS é praticamente quem define a velocidade com que abrirá as paginas… é interessante ficar limpando o cash dns que permanece no windows também constantemente… trabalho em suporte tecnico em adsl e explicar isso pra algumas pessoas é mesma coisa de falar para parede, as vezes o sinal está sobrando banda como vc mesmo falou porém o dns ta uma merda, otima dica, tomara que a galera aprenda =D

  5. alvimaia disse:

    Caso compartilhe uma conexão, sendo o modem o discador da mesma e queira configurar o opendns ele só funcionaria perfeitamente se fosse configurado no modem correto?

    Bom tópico, abraços.

  6. Dingo disse:

    ………………….Para colocar o DNSopens…………………….

    Clique em iniciar e depois em conectar-se veje qual dial up vc usa e clica com o botão direito em propriedades e depois em rede e depois em ProtocoloTCP/IP e depois em propriedades e coloca os números aqui estão no site acima ou a baixo

  7. Heavyluks disse:

    Thiago… o protocolo TCP/IP esta em PAINEL DE CONTROLE > CONEXÕES DE REDE > e clica com o direito em CONEXÃO LOCAL > PROPRIEDADES ele normalmente esta por ultimo…
    Cara ótimo seu tópico meu ajudou muito e espero q todos consigam
    Flw Abraços

  8. Juliano disse:

    Boa noite amigos!
    Eu me conecto com o Oi 3G. Aonde eu moro tem a cobertura 3G, mas percebo que a velocidade oscila muito. Não entendi muito bem como proceder com a numeração do DNS. Eu coloquei essas numerações na configuração do discador, uso o modem M626 ZTE e não consegui conectar, tive que restaurar as configurações para a de fábrica. Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.
    Valeu!

  9. Léo Franclin disse:

    Eu particularmente gosto do OpenDns até m cadastrei no site deles eu sou Técnico em Informática e quando faço um serviço ponho logo o OpenDns e explico aos meus clienet que o OpenDns é semper mais seguro. Parabéns pelo Ótimo Post.

  10. iron disse:

    eu usei open dns de 300% de diferença minha net dava download: 8kbps upload:0.8kbps agora ta dando download: 305kbps upload:20.74kbps e inacreditavel
    valeu

  11. Sherlock Romys disse:

    Cara esse DNS e Show de Bola faz realmente o que promete eu recomendo e olha eu estou aqui no meio da selva amazônica, abraço a todos!!!

  12. Poxa, resolveu meu problema. Obrigado. Quem tiver com alguns sites no computador sendo direcionado para sites estranhos é só utilizar esse OpenDns que o problema é resolvido! Valeu, estava a horas tentando resolver meu problema.

  13. O OpenDNS além de acelerar a conexão ainda possui bloqueios automáticos como proteção Anti-Phishing e Botnet.

    Ele permite também bloquear acessos a websites indesejados através de categorias pré existentes como jogos, pornografia, drogas, etc… permitindo o acesso somente a pessoas autorizadas através de página de autenticação:

    http://paschoal.com/opendns/

  14. Melhorou Bastante No 1 Dia Minha Internet é Claro 3G Fico Bem Rapido Na Hora Em Que Coloquei Os Dns’s Mais Depois A Rapidez Foi Pra Lentidez So Que Eu Percebi Que Sempre Que Chega 1:25 Da Manha A Internet fica com ums 7 mega de velocidade fica Rapido Pra CARAMBA
    Vlw Pela DIca

  15. paulo disse:

    Valeu cara. obrigado pela dica, observei que minha net estava muito lenta depois que troquei o dns do opendns ficou ainda melhor, voltarei sempre aqui no site, obrigado.

  16. cara a velocidade realmente aumentou de 46kbs para ate 1200kbs, porem ocorre uma grande problema…nao consigo baixar nada,ver videos de outros sites que nao seja o YouTube, ver tv online pelo megacubo,super tela,etc…nem o anti virus baixa as definicoes, como corrigir isso.
    quando troco as config. para a normal da Vivo volta ao normal porem nao rola pq demora muito para baixar…solucao..please

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s